13/07/2022 às 06h00min - Atualizada em 13/07/2022 às 06h00min

TSE apresenta o Sistema de Registro de Candidatura CANDex versão 2022

O sistema é de uso obrigatório pelos partidos políticos

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, convocou os partidos políticos para apresentar a versão 2022 do CANDex, Sistema de Registro de Candidatura utilizado pelas agremiações partidárias e disponibilizado pela Justiça Eleitoral.

O sistema é de uso obrigatório pelos partidos e praticamente toda nova eleição possui uma versão mais atual por conta das alterações legislativas que, via de regra, impactam no CANDex. Nesta quarta-feira, 13/07/2022, os técnicos do TSE apresentarão aos representantes dos partidos a nova versão e os novos recursos do DANDex. A reunião ocorrerá no auditório do TSE, das 15h às 17h.

O CANDex é um sistema muito importante dentro do processo eleitoral e é por meio dele que são realizados os pedidos de registro de candidatura, e é nele que as atas das convenções dos partidos, federações partidárias e coligações são elaboradas.

Segundo o site do TSE, as principais mudanças do CANDex para as eleições deste ano são:
  1. Adaptação do sistema para a inovação legal que instituiu as federações partidárias;
  2. Atribuição automática do número de candidatura para vices e suplentes, que passará a acompanhar a numeração de seus (suas) respectivos(as) titulares;
  3. Inclusão do nome fonético para uso dos recursos de acessibilidade da urna eletrônica.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp