29/03/2022 às 11h05min - Atualizada em 29/03/2022 às 11h05min

TRE-PA apresenta dados e informações aos jornalistas paraenses

Encontro faz parte das preparações para a cobertura das eleições 2022

Anna Paula Mello
Foto: Alan Chaves
 
 

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o TRE-PA, convidou a imprensa para um bate papo sobre as eleições de 2022. Os jornalistas tiveram acesso a dados e informações importantes para o trabalho de divulgação, que neste período é tão importante no contexto democrático. 

 
A presidente do TRE-PA, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, fez a abertura do evento e falou da importância da imprensa profissional no combate a desinformação e as fake news: “A imprensa tem papel importante no apoio ao nosso trabalho. Fazer as informações verdadeiras e importantes à população”
 
Em seguida foi a vez do Diretor Geral do TRE-PA, Felipe Brito, mostrar os dados do eleitorado paraense, composto por 5,4 milhões de pessoas, desse total, são quase 9 mil indígenas (0,2%) e 340 mil ribeirinhos (6%). Para atender essas demandas específicas, a logística envolve apoio de veículos terrestres, aéreos e fluviais. São 14 aviões e 512 barcos ou lanchas. O custo de operação total das eleições paraenses chega a mais de 51 milhões de reais.
 
Felipe Brito ainda deixou uma mensagem sobre um importante momento pré eleição: “Nós estamos entrando na reta final para o cadastramento dos novos eleitores, que vai até o dia 4 de maio. Precisamos da imprensa para informar a todos, inclusive aos jovens a partir dos 16 anos, a importância de participar desse processo democrático”, enfatizou o diretor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp