25/05/2022 às 12h54min - Atualizada em 25/05/2022 às 12h54min

Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, recebe chefes de Estado de todo o mundo

O evento global vai discutir temas como a economia em meio à guerra na Ucrânia e as mudanças climáticas

Anna Paula Mello
Internet
Depois de dois anos de interrupção, por causa da pandemia de Covid19, o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, chega a 51º edição. O evento reúne líderes de todo o mundo, vai contar com mais de dois mil participantes e acontece em um momento de incertezas geradas pela guerra na Ucrânia.

Entre os destaques do encontro mundial, estão os temas relacionados à pandemia e a Amazônia. “Precisamos de líderes que se comprometam com soluções para o clima. O mundo está ansioso para ver soluções”, declarou o fundador e diretor do Fórum Klaus Schwab.

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participa do evento na companhia do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará, Mauro Ó de Almeida. Nas redes sociais, Helder declarou: “Nós temos a oportunidade de falar sobre Amazônia e o que estamos fazendo no Estado do Pará no combate ao desmatamento e a criação de uma visão econômica com foco na redução das emissões de carbono, aliada à bioeconomia, com a floresta de pé, a conciliação das atividades da nossa população, gerando emprego, renda e uma economia sustentável”.

O Fórum Econômico Mundial vai até o dia 26 de maio. Todos os trabalhos apresentados no evento, irão compor um documento oficial, com proposições e propostas colaborativas de líderes de todo o mundo, na busca por uma economia alinhada à preservação de recursos naturais e a mitigação das mudanças climáticas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp