09/05/2024 às 14h38min - Atualizada em 09/05/2024 às 14h38min

Presidente do TSE presta solidariedade ao Rio Grande do Sul

No Plenário, ministro Alexandre de Moraes citou ações tomadas para amenizar a situação de calamidade enfrentada pelo estado

TSE (Reprodução Internet)
Durante a sessão desta quinta-feira (9), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, prestou apoio ao Rio Grande do Sul em razão das enchentes que assolam o estado.



“Reiteramos nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul”, afirmou o ministro, ao destacar que, desde o primeiro momento, está em contato com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, e que o TSE se colocou à disposição para ajudar em várias frentes.

Justiça Eleitoral responsabilizará autores de notícias falsas com ou sem uso de IA nas eleições, diz presidente do TSE


Além de suspender os prazos processuais para todo o estado, a Presidência do TSE prorrogou o prazo para o fechamento do Cadastro Eleitoral e, ainda, vai atuar para rodar a folha de pagamento de todas as servidoras e os servidores gaúchos para que não haja atraso de salários, uma vez que a sede do TRE está paralisada.

Substituição de urnas

O ministro Alexandre de Moraes também destacou que o TSE vai substituir todas as urnas eletrônicas que foram inundadas durante as enchentes. Apesar de o número ainda não ter sido contabilizado, a Justiça Eleitoral tem reserva técnica suficiente para suprir as eventuais perdas.

Por fim, o presidente agradeceu o apoio do diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, por conduzir o apoio logístico ao TRE-RS, inclusive na coordenação de recolhimento de doações dentro do TSE, ação que reuniu toneladas de mantimentos, água, fraldas e muitos outros itens que foram levados nesta quarta-feira (8) para a base aérea de Brasília e serão entregues aos gaúchos desabrigados ao longo desta semana.

“É de extrema importância essa somatória de auxílio de todos os brasileiros ao povo do Rio Grande do Sul”, finalizou o presidente.

Fonte: TSE 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp