04/08/2022 às 16h50min - Atualizada em 04/08/2022 às 16h50min

Dia do fim da censura no Brasil


Em 3 de agosto é comemorado no Brasil o fim oficial da censura no país, isto é, o fim do cerceamento da liberdade de expressão intelectual, artística, científica, comunicativa etc. 

Essa data remete ao dia em que foi votada, na então Assembleia Constituinte de 1987/88, o conteúdo da Nova Constituição Federal referente ao tema da censura, que havia vigorado como política de controle durante o Regime Militar (1964-1985).

O contexto político atual das eleições de 2022 traz uma boa oportunidade para entender o que é censura e liberdade de expressão, especialmente em tempos de intensa interação das redes sociais digitais, onde a desinformação parece ser estratégia de alguns grupos políticos.

Para falar sobre a história e sobre a política no Brasil, o CNNwes vai conversar  com Rogério Brito, Historiador, especialista em Metodologia do Ensino de História, e com Nilson  Filho, Cientista Político.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp