02/06/2022 às 10h53min - Atualizada em 02/06/2022 às 10h53min

PIB brasileiro cresce 1%

Setor de serviços impulsionou o crescimento

Caroliny Pinho
Reprodução/ Internet
Segundo dados divulgados nessa quinta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil teve um crescimento de 1% no Produto Interno Bruto (PIB) durante o primeiro trimestre deste ano em comparação com o trimestre anterior, que corresponde aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e ajuda a medir como está a economia. Também segundo o IBGE, o PIB totalizou R$ 2,2 trilhões, em valores correntes, no primeiro trimestre do ano. Em comparação com o primeiro trimestre de 2021, a economia do país cresceu 1,7%. Os dados também mostram um crescimento de 4,7% no acumulado de 12 meses.

Esse é o terceiro resultado positivo, após o recuo no segundo trimestre de 2021 (-0,2%). Na prática, os números indicam que houve uma aceleração em relação aos trimestres anteriores, gerada especialmente pelo setor de serviços, que foi o mais impactado pela pandemia. Entre os grandes setores, houve queda na agropecuária (-0,9%), indústria (0,1%) e elevação dos serviços (1%).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp