27/05/2022 às 12h06min - Atualizada em 27/05/2022 às 12h06min

TSE aprova duas novas federações partidárias

Com a aprovação foram criadas as federações PSDB Cidadania e PSOL Rede

Anna Paula Mello
TSE
TSE
Dois pedidos de federação partidária foram aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Cidadania passam a integrar a Federação PSDB Cidadania e os partidos Socialismo e Liberdade (PSOL) e Rede Sustentabilidade (Rede) passam a compor a Federação PSOL Rede.
 
Na sessão de terça-feira (24), o Plenário já tinha aprovado a primeira federação partidária das Eleições 2022, a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), formada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Verde (PV).
 
A possibilidade de os partidos se unirem em federações para lançar um único candidato é uma novidade nestas Eleições 2022. A principal inovação é a exigência de uma atuação conjunta das legendas em torno de um programa comum, por quatro anos após a diplomação dos eleitos.
 
Portanto, com a aprovação dos estatutos, durante os quatro anos da próxima legislatura (2023-2026), as agremiações se comprometem a atuar em conjunto como um único ente partidário.
O prazo final para que os partidos obtenham o registro de federações partidárias termina na próxima terça-feira (31).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp