24/05/2022 às 13h04min - Atualizada em 24/05/2022 às 13h04min

​Moro é réu em ação judicial

O ex-juiz Sérgio Moro é acusado de causar prejuízos à Petrobras e aos cofres públicos durante a Operação Lava Jato

Anna Puala Mello
Justiça Federal
Internet
O juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do Distrito Federal, acatou a ação popular levada a justiça por deputados do PT contra o ex-ministro Sérgio Moro.

No documento, os deputados do PT afirmam que “o ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais”. E ainda acrescentam, em outro trecho da ação que: “o distúrbio na Petrobras afetou toda a cadeia produtiva e mercantil brasileira, principalmente o setor de óleo e gás”.

Nesta terça-feira 24, Moro se pronunciou pelas redes sociais e classificou a ação como “risível”:  “Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela”, publicou o ex-juiz.
Veja o despacho da Justiça Federal:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp