09/05/2022 às 10h14min - Atualizada em 09/05/2022 às 10h14min

​Novo e-Título

O app ganhou novas funcionalidades e já poderá ser usado nas eleições deste ano

Anna Paula Mello
TSE
Divulgação TSE
Nas eleições gerais deste ano os eleitores terão acesso ao novo e-Título, que passou por modificações. Entre as inovações implementadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão: o aprimoramento da conferência dos dados do eleitor com biometria, a redução do impacto nos serviços em períodos de grande procura pelos eleitores e uma nova central de notificações.

A nova versão ainda traz aprimoramentos relacionados à acessibilidade, inclusive com alteração das cores do app, com objetivo  melhor experiência para os usuários.

“Em especial a alteração de cor da tela, do verde para o azul, melhor para pessoas que tenham algum tipo de deficiência visual, como o daltonismo”, ressalta Iuri Camargo Kisovec, da Assessoria de Gestão de Identificação do TSE.

Entre as novas funções e botões do app, está a opção “Cartório Lotado”, funcionalidade de controle de fluxo de acesso nos principais serviços ao eleitor. Caso haja grande número de solicitações, o eleitor entrará numa espécie de fila de espera e, quando tentar novamente acessar o serviço, terá preferência no atendimento.
Outro avanço incorporado ao aplicativo é a conferência por biometria para aumentar ainda mais a segurança na identificação do eleitor.

A versão beta também apresenta evolução na funcionalidade de notificações, que permitirá o registro histórico dos avisos recebidos pelo usuário.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp