05/05/2022 às 11h16min - Atualizada em 05/05/2022 às 11h16min

Pra gringo ver

Balanço do BC mostra que turistas gastaram 63% mais dinheiro no Brasil no início deste ano

Anna Paula Mello
Agência Brasil
Agência Brasil
O Banco Central fez um balanço sobre quanto dinheiro os turistas estrangeiros estão deixando aqui no Brasil. Os dados mostram que entre janeiro e fevereiro, os viajantes vindos outros países gastaram 781 milhões de dólares, o que representa uma alta de 63% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos primeiros dois meses deste ano, conforme o Sistema de Tráfego Internacional da Polícia Federal, mais de 530 mil viajantes de outros países vieram ao Brasil. Desde março de 2019, um decreto do Governo Federal extinguiu a exigência de vistos a turistas australianos, canadenses, japoneses e norte-americanos.

A facilidade de ingresso no Brasil foi tema de campanha realizada recentemente pela Embratur nos Estados Unidos. Intitulada “Brazil is visa-free. Come visit!”, a ação gerou US$ 5,7 milhões em vendas ao país, com a atração de mais de 16 mil passageiros dos EUA e 17,5 mil pernoites comercializados.

Segundo um relatório do US News & World Report, o Brasil é a sétima melhor nação do mundo para turistas que viajam sozinhos, entre um total de 78 localidades. O mesmo levantamento, realizado com 17 mil pessoas espalhadas pelo planeta, também aponta o Brasil como o destino global número um no quesito aventura.

As boas perspectivas do turismo brasileiro são corroboradas por números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. De acordo com o IBGE, o Índice de Atividades Turísticas no país acumula um aumento de 29% no primeiro bimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. Os destaques são os setores de transporte aéreo de passageiros, hotéis, locação de automóveis, restaurantes e transporte rodoviário coletivo de passageiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp