03/05/2022 às 10h32min - Atualizada em 03/05/2022 às 10h32min
Duplicação da BR 304 deve impulsionar desenvolvimento econômico e turismo
Primeiro trecho renovado na chamada Reta Tabajara já foi entregue pelo Governo Federal
Anna Paula Mello
Governo Federal
Divulgação Governo Federal O Governo Federal concluiu mais uma etapa das melhorias na BR-304/RN. O Ministério da Infraestrutura, entregou o primeiro trecho duplicado da Reta Tabajara, entroncamento da rodovia com a BR-226/RN. A obra é considerada fundamental ao desenvolvimento econômico e turístico do estado.
O empreendimento é uma das principais obras de mobilidade urbana no Rio Grande do Norte, devendo beneficiar diretamente 1,5 milhão de habitantes na capital do estado e nos municípios de Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
Com a liberação do novo trecho duplicado da rodovia, o fluxo diário de 50 mil veículos que trafegam pelo local será facilitado, o que contribuirá com a redução de acidentes. Além disso, a obra garante melhor acesso ao complexo aeroportuário de São Gonçalo do Amarante e contribui para a distribuição de cargas pelo estado.
Para assegurar melhores condições de trafegabilidade pela BR-304/RN, o Governo Federal investe R$ 421,4 milhões em um conjunto de melhorias que foram divididas em duas etapas. A primeira consiste na duplicação de 16,8 quilômetros e restauração da pista existente, com implantação de nove obras de artes especiais (OAEs), incluindo pontes e viadutos. A segunda fase é a implantação de 19 quilômetros de vias marginais, com mais cinco OAEs.
Segundo o ministro Marcelo Sampaio, os trabalhos prosseguirão até todas as intervenções estarem concluídas graças à conjugação de esforços dos poderes Executivo e Legislativo federais.