29/04/2022 às 11h17min - Atualizada em 29/04/2022 às 11h17min

Mês de março tem desempenho positivo na geração de empregos

É o terceiro mês consecutivo a registrar números positivos nos trabalhos formais, com 136 mil postos criados no Brasil.

Anna Paula Mello
Governo Federal
Internet
O mês de março é o terceiro mês consecutivo com crescimento na geração de empregos formais no Brasil. Foram gerados mais de 136 mil postos de trabalho com carteira assinada no país. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

As vagas abertas em março são resultado do balanço entre as 1.953.071 admissões e 1.816.882 desligamentos. De janeiro a março de 2022, foram criados 615.173 empregos.

“Isso nos permite sonhar com um número acumulado até o final de 2022. Superior àquele que tínhamos programado que era cerca de um milhão de novos empregos. O resultado de março foi positivo em quatro dos cinco setores econômicos, mostrando que a recuperação está alcançando as diferentes atividades econômicas do país. O destaque é do setor de serviços que contribuiu com cerca de 112 mil novas vagas”, disse o ministro do Trabalho e Previdência José Carlos Oliveira.

Os quatro setores da economia que registraram saldo positivo em março foram o de serviços, com 111.513 novas vagas distribuídas principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, a construção civil, com 25.059 novas vagas, a indústria, com 15.260 novas vagas, e o comércio, com 352 novas vagas.

A Karla Melo Ferreira conseguiu um emprego exatamente neste mês de março, após dois anos sem trabalho fixo. Ela foi contratada para trabalhar como auxiliar administrativa em um restaurante de Brasília. “É um respirar, porque nesses anos estávamos sem respirar, e aqui trabalho com carteira assinada e tenho todos os meus direitos. O ruim de fazer bico é porque a gente não tem segurança, se ficar doente, fica sem receber. É muito arriscado”, comemora a trabalhadora.

Quatro regiões brasileiras tiveram saldo positivo na criação de vagas de emprego no mês de março: o Sudeste (+75.804 postos), o Sul (+33.601 postos), o Centro-Oeste (+20.262 postos) e o Norte (+9.357). Apenas o Nordeste (-4.963 postos) fechou em baixa no número de postos de trabalho formais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp