29/04/2022 às 09h22min - Atualizada em 29/04/2022 às 09h22min

Calendário Eleitoral 2022

TSE lança série "Quatro" para informar a população sobre as datas mais importantes da agenda eleitoral.

Anna Paula Mello
TSE
Divulgação TSE
Alguns prazos importantes precisam ser observados neste mês de maio para quem for participar das Eleições Gerais 2022, marcadas para 2 de outubro deste ano. Para que ninguém se perca nesse calendário, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai produzir a série “Quatro”, que destaca algumas datas do calendário eleitoral deste ano.
 
O primeiro prazo para ficar de olho é o dia 4 de maio.  A data-limite para emitir, transferir ou regularizar o título para votar em 2022 é essa, véspera do fechamento do cadastro eleitoral previsto em lei.

O segundo prazo também diz respeito ao 4 de maio. As presas e os presos provisórios bem como as adolescentes e os adolescentes internados que não têm inscrição eleitoral regular na unidade da Federação onde estão têm até esse dia para se alistar ou solicitar a regularização da situação eleitoral para votar nas Eleições de 2022. Esse processo deve ser feito via revisão ou transferência do título eleitoral.

Já no dia 15 de maio, começa a arrecadação de recursos por financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding ou “vaquinha virtual”. A partir dessa data, é facultada às pré-candidatas e aos pré-candidatos a arrecadação prévia de recursos nessa modalidade.
 
Outro dia importante de maio para ficar no radar é o 31, prazo para que todas as federações que pretendam participar das Eleições 2022 tenham obtido o registro dos respectivos estatutos na Corte Eleitoral.
Para ficar por dentro de todos os prazos das Eleições 2022, consulte o Calendário Eleitoral 2022 no Portal do TSE. A página reúne as principais datas, o que facilita o acesso de candidatas e candidatos, eleitoras e eleitores e partidos aos prazos a serem cumpridos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp