28/04/2022 às 12h03min - Atualizada em 28/04/2022 às 12h03min

Confiança no setor de serviços cresce 4 pontos segundo FGV

Este é o maior nível desde novembro de 2021, com destaque para os serviços prestados às famílias

Anna Paula Mello
Agência Brasil
Divulgação Agência Brasil
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre) cresceu 4 pontos em abril, atingindo 96,2 pontos. Este é o maior nível desde novembro de 2021, quando alcançou 96,8 pontos.

Este setor econômico diz respeito às atividades de prestação de serviços e comércio, como por exemplo, os salões de beleza e restaurantes.

Para o economista do FGV/Ibre, Rodolpho Tobler, esse avanço pelo segundo mês seguido na confiança de serviços sugere a retomada do setor, com destaque para o segmento de serviços prestados às famílias:

“Para os próximos meses, ainda é possível imaginar continuidade de recuperação. O setor de serviços foi o que mais sofreu ao longo da pandemia. Contudo, altas mais expressivas ainda dependem de melhora do cenário macroeconômico”, observou.

Um dos principais destaques no resultado positivo do mês, disseminado entre os principais segmentos do setor, voltou a ser o de serviços prestados às famílias. No ano passado, influenciado pelos altos índices de vacinação no país e flexibilização das restrições impostas pelo combate ao vírus, o segmento contribuiu positivamente para a recuperação do setor.

Apesar disso, na virada para 2022, com o aparecimento da variante Ômicron, o recuo nos serviços prestados às famílias se mostrou mais intenso. Mas a alta da confiança, nos últimos meses, já recuperou o que foi perdido nos primeiros meses deste ano com a melhora dos números da pandemia e voltou a puxar a retomada do setor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp