26/04/2022 às 09h48min - Atualizada em 26/04/2022 às 09h48min

Tecnologia, inovação e fomento do setor agrícola

27º Edição da Agrishow quer apresentar novidades e ampliar investimentos no agronegócio brasileiro.

Anna Paula Mello
Site Governo Federal
Esta semana, em Ribeirão Preto (SP), acontece a 27º Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, o evento é realizado com apoio do Governo Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A iniciativa reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio. 

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, conta que há um ano o banco começou a focar no agronegócio: “Nós saltamos de oitavo para segundo lugar entre as instituições que mais emprestam para o setor. Inclusive, a Caixa abriu 100 agências especializadas em agronegócio com gerentes preparados para o atendimento aos produtores rurais”, complementa Guimarães.

Já o Banco do Brasil, maior banco do agronegócio brasileiro, está na Agrishow em formato híbrido, com estande físico e em meio digital. O banco oferece linhas e soluções para todos os clientes produtores rurais, dos pequenos aos grandes, além das agroindústrias.
 
A feira vai até o dia 29 de abril com expositores e representantes de setores, como o de agricultura de precisão, autopeças e pneus, equipamentos para irrigação, máquinas agrícolas, agricultura familiar, sementes e financiamentos. Em 2019, na última edição antes da pandemia, mais de 150 mil visitantes passaram pela Agrishow.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp