12/04/2022 às 17h08min - Atualizada em 12/04/2022 às 17h08min
Roraima, Amazonas e Tocantins foram os Estados da Região Norte que mais geraram empregos em fevereiro
Pará aparece em quarto lugar no ranking
Caroliny Pinho
Reprodução/ Internet Um levantamento recente realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) aponta que no mês de fevereiro deste ano os Estados que mais se destacaram na geração de empregos na Região Norte do país foram, respectivamente, Roraima, Amazonas e Tocantins.
O Pará aparece no ranking em quarto lugar com a geração de 4.181 novos postos de micro e pequenas empresas, sendo que o setor de serviços foi o que puxou o crescimento com 2.569 novas vagas. Ainda segundo o Sebrae, levando em consideração os meses de janeiro e fevereiro deste ano, o Pará aparece em 10º lugar no ranking nacional de geração de empregos, com 6.742 novas vagas, sendo essa taxa de empregos a cada mil pessoas empregadas. Em fevereiro o Pará ficou em 12º lugar do ranking nacional.
A pesquisa do Sebrae foi realizada com base nos dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, e mostra, ainda, que micro e pequenas empresas foram responsáveis por 220.066 dos novos postos de trabalho em fevereiro de 2022, em âmbito nacional. As regiões que mais geraram empregos em fevereiro foram o Centro-Oeste seguido do Nordeste.