11/04/2022 às 10h24min - Atualizada em 11/04/2022 às 10h24min

Novo Mané Dendê: Projeto já entregou 120 unidades habitacionais.

Os trabalhos de revitalização das vias e urbanização já estão com 60% das obras concluídas

Anna Paula Mello
Divulgação Prefeitura de Salvador
O projeto de reurbanização do Novo Mané Dendê, em Salvador, na Bahia já entregou mais de cem unidades habitacionais, do total de 260 que serão entregues à população cadastrada no programa Casa Verde e Amarela, que antes era o Minha Casa, Minha Vida. Além das moradias, o projeto prevê a recuperação do leito do rio Mané Dendê, que corta parte da cidade, além da construção de praças, escolas e revitalização das ruas no entorno do projeto. O investimento é de 600 milhões de reais e 60% das obras já estão concluídas.

O Secretário de Infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos de Souza, explica que a obra vai mudar a paisagem e a vida das pessoas: “As obras vão beneficiar diretamente mais de 10 mil pessoas e indiretamente cerca de 35 mil cidadãos. Esse cálculo é feito com base naqueles moradores da área revitalizada, mas também aqueles do entorno, que terão asfaltamento e outros benefícios do projeto, que alcançam a parte de dentro dos bairros”, complementa o Secretário.

 Na lista de intervenções e obras estão: Macro e microdrenagem, instalação de rede de água potável e esgoto, Ecopontos para coleta seletiva do lixo, as habitações, novas vias, terminal de ônibus, mercado municipal, centro comunitário, construção de trinta novas praças e duas escolas de educação infantil.

O ponto de partida do projeto do Novo Mané Dendê é a questão ambiental, já que os trabalhos iniciam no rio, com a recuperação do leito do Mané Dendê. “O projeto tem toda a estrutura pensada no meio ambiente e sustentabilidade. Nós fizemos a recuperação do leito do rio e as obras avançam nas margens, para mudar o cenário que antes existia alí, com a poluição e sujeira. Além disso, vamos ter áreas verdes e ecopontos para coleta seletiva”, conclui o Secretário Luiz Carlos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp