07/04/2022 às 19h23min - Atualizada em 07/04/2022 às 19h23min

Número de inadimplentes cresce no Brasil

O índice teria aumentado em mais de 5% entre os meses de fevereiro e março, segundo dados da Boa Vista.

Caroliny Pinho
Reprodução/ Internet
Segundo um estudo da Boa Vista divulgado nesta quinta-feira (07) o número de inadimplentes cresceu 5,1% em março em comparação ao mês de fevereiro. Com esse resultado o indicador fechou o trimestre com 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que no acumulado de 12 meses o registro de inadimplentes diminuiu de 4,7% para 4,6%.

Em nota a Boa Vista disse que acredita que essa desaceleração seja pontual e que o ritmo de crescimento seja retomado já nos próximos meses. Segundo a empresa, que possui a lista de nomes de pessoas físicas e jurídicas que estejam negativadas e dados gerais de inadimplência no país, o brasileiro está com mais dificuldades de manter as contas em dia devido os juros elevados e a inflação dos últimos meses.

O Indicador de Recuperação de Crédito mostrou ainda avanço de 6,4% na comparação mensal e 13,6% na comparação entre os primeiros trimestres de 2022 e 2021. O número aponta mês a mês como está o cenário nacional de pessoas que deixaram o cadastro de inadimplentes.

Em relação ao mês de março do ano passado o indicador avançou de forma expressiva, com alta de 11,3%, mas isso não retardou a desaceleração na curva de longo prazo, medida pela variação acumulada em 12 meses, que passou de 5,1% em fevereiro para 4,3% na leitura de março. Também em nota a Boa Vista disse que, como observado nos dois primeiros meses deste ano, parte dessa recuperação também se deve ao aumento no fluxo de inadimplentes, que tem sido forte, mas que livrar-se das restrições de crédito não elimina o risco de endividamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp