07/04/2022 às 19h09min - Atualizada em 07/04/2022 às 19h09min

Levantamento do Sebrae aponta que micro e pequenas empresas geraram 220 mil empregos em fevereiro

O maior número de contratações aconteceu no setor de serviços, com mais de 100 mil novos postos de trabalho.

Caroliny Pinho
Agência Brasil
Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Segundo um levantamento divulgado nesta quinta-feira (07) pelo Sebrae o mês de fevereiro foi positivo para o mercado de micro e pequenas empresas, graças ao crescimento da geração de empregos. A pesquisa, feita com base nos dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aponta que os pequenos negócios foram responsáveis por 220.066 novos postos de trabalho e por cerca de 67% do volume total de empregos de todos os portes.  

O maior número de contratações aconteceu no setor de serviços com 134.024 novos empregos. O segundo setor que mais contratou foi o da construção civil com 31.517 novas vagas. A região Centro-Oeste foi a que mais se destacou com a abertura de 27 mil novos empregos a cada mil já existentes. Em seguida, segundo o estudo, aparecem as regiões Sudeste e Nordeste com, respectivamente, 14 mil e 12 mil novos postos de trabalho.

Segundo o balanço realizado de janeiro a março deste ano as micro e pequenas empresas já criaram o equivalente a 63,5% de todo o volume de empregos gerados este ano. Apesar do bom desempenho, de acordo com o Caged, o acumulado dos dois primeiros meses do ano passado, as empresas com este perfil tinham 82,1% do total de novas vagas, o que representa queda no comparativo com este ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp