30/03/2022 às 10h17min - Atualizada em 30/03/2022 às 10h17min

Turismo brasileiro cresce em geração de empregos no mês de fevereiro

O setor foi responsável por quase metade dos 328 mil postos de trabalho gerados em fevereiro

Anna Paula Mello
Site Governo Federal
O turismo brasileiro tem ganhado fôlego novo e movimentado a economia brasileira, a prova disso segundo o Governo Federal, são os dados do Ministério do Trabalho e Previdência. O levantamento do órgão, mostrou que em fevereiro foram feitas 150 mil contratações ligadas ao setor, esse número corresponde a quase metade (45%) dos 328.507 postos de trabalho gerados no mesmo mês.

O Ministério do Trabalho e Previdência, também acrescenta que em fevereiro foi registrado um nível elevado de admissões no setor de serviços, no qual está incluído o turismo. Ainda com base nas informações do Ministério, os últimos meses de efeitos da garantia provisória de emprego, com os acordos de redução de jornada ou suspensão de contratos, colaboraram para o alcance do objetivo de ter uma transição suave no mercado de trabalho formal.

Outro ponto importante, é a retomada do setor, por conta do controle dos casos graves de Covid19 e o avanço na vacinação no Brasil e no mundo.
Os dados relacionados a geração de empregos no país são obtidos pelo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). A ferramenta, foi instituída em janeiro de 2020, com o objetivo de gerar estatísticas do emprego formal com informações dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp