18/03/2022 às 11h22min - Atualizada em 18/03/2022 às 11h22min

André Mendonça é escolhido como ministro substituto do TSE

Ministro ocupa uma das vagas destinadas ao STF, que estava vaga desde a posse de Ricardo Lewandowski como titular da corte eleitoral.

Anna Paula Mello
Site TSE
Divulgação TSE
O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro André Mendonça para o cargo de membro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro irá ocupar uma das vagas destinadas ao Supremo, que ficou aberta após a posse do ministro Ricardo Lewandowski como titular da Corte eleitoral.
Atualmente, o TSE é composto, nas vagas destinadas ao STF, pelos ministros Edson Fachin (presidente), Alexandre de Moraes (vice-presidente) e Ricardo Lewandowski, nos cargos de ministros efetivos. Cármen Lúcia, Nunes Marques e, agora, André Mendonça, ocupam as vagas de ministros substitutos.

Entenda a composição do TSE
 
No total são sete ministros efetivos: três são originários do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são juristas – advogados com conhecimento jurídico e idoneidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp