07/03/2022 às 10h26min - Atualizada em 07/03/2022 às 10h26min

De olho nos prazos

Brasileiros tem até o dia 4 de maio para dar entrada ou regularizar o título eleitoral.

Anna Paula Mello
Site TSE
Site TSE
Os cidadãos brasileiros têm até o dia 4 de maio para dar entrada no título eleitoral ou regularizar o documento, a tempo de conseguir votar nas eleições deste ano. Para quem precisar se registrar como eleitor, desde o início da pandemia, o procedimento passou a ser feito pelo portal do TSE, sem precisar ir a um cartório presencialmente. O órgão eleitoral anunciou, que assim que a situação estiver controlada, esses eleitores serão chamados para fazer a biometria.

O acesso ao Portal do TSE, é intuitivo e simplificado, segundo a comunicação do órgão. Acompanhe o passo a passo:

Basta acessar a página na internet (www.tse.jus.br), na aba “Eleitor e eleições”, no topo da página. Na coluna à esquerda do menu que se abrir, clique na última opção: “Tire seu título – Título Net”. A partir daí, a pessoa que já esteja inscrita como eleitora ou eleitor poderá verificar se tem algum débito pendente com a Justiça Eleitoral. Caso a situação esteja irregular, poderá regularizá-la, emitindo a guia da multa eleitoral para pagamento.
A plataforma também possibilita o envio de toda a documentação necessária para o alistamento eleitoral e a emissão do primeiro título de eleitor. Basta seguir as instruções da página e, então, clicar em “Iniciar seu atendimento a distância”. Na mesma página, é possível acompanhar o andamento do processo de emissão do novo título ou da regularização cadastral.
 
Eleições 2022
 
No final desse procedimento, o eleitor ou eleitora vai receber o número do título e vai poder baixar o aplicativo do e-Título, para ter acesso a versão digital do documento e poder votar nas próximas eleições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cidadesenegocios.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp